segunda-feira, 19 de março de 2012

Cervejaria Nacional - E viva o menu degustação!

Sábado à noite, St. Patrick's Day, aniversário de um amigo... local: Cervejaria Nacional. Quando entro e vejo no cardápio um menu degustação das cervejas artesanais não tive dúvida!

O local é super agradável, possui comanda individual e tem dois ambientes: no 1 andar fica o bar e o local onde a banda toca após as 22h. O segundo andar é composto pelo restaurante. O ritmo é frenético, os atendentes dançam em meio a tanta gente com copos enormes de todos os tipos de cervejas.



Seguem informações sobre cada uma (retiradas do site).Da esquerda para a direita:

Domina Weiss
Feita com malte de trigo e não filtrada. Turva, amarelo palha, espuma branca e abundante. Amargor leve, e refrescante. Aroma com notas de banana e cravo provenientes da fermentação e das leveduras que são carregadas para o copo. Estilo clássico alemão feitas há mais de 500 anos.

Yara Pilsen
Cerveja tipo Pilsen. Sedutora, dourada, com espuma branca, corpo de médio para baixo, amargor sútil, leve notas de malte no paladar e consumo fácil, agradável. Y-îara Pilsen é puro malte com uma boa presença de lúpulo, fiel às origens do estilo (Rep. Tcheca final do séc XIX).

Mula Ipa
Tipo india pale ale de alta fermentação, corpo médio para alto. Saborosa, com notas de caramelo. A generosa quantidade de lúpulos cítricos deixam seu amargor alto e persistente. Aromas frutados provenientes da fermentação são deliciosamente perceptíveis. Fogosamente alcoólica.

Kurupira Ale
Receita de alta fermentação de cor âmbar a marrom-avermelhado, com boa formação e retenção de espuma deliciosamente cremosa. Aromas de malte, tofee e frutado. sabor de malte torrado, levemente doce e equilbrado com o amargor do lúpulo. Receita guardiã do nobre estilo ale inglês.
Sa'si Stout
Tipo Stout, de alta fermentação, alto corpo, robusta. Presença de malte torrado evidência marcante, cor rubi-vermelho bem escura e um paladar tostado. O lúpulo confere aroma e excelente balanço entre o amargor e a doçura, espuma densa incrivelmente cremosa. Tradição inglesa.


Para acompanhar, pedi Batata Rústica... estava ótima!

Cervejaria Nacional
Av. Pedroso de Morais, 604
Pinheiros - São Paulo - SP
http://www.cervejarianacional.com.br/

Vale a pena ir de novo... O pecado ainda mora na Vila Madalena (II)

Estava de bobeira ontem (último dia de Restaurant Week), quando minha amiga ligou e combinamos de sair para almoçar.
Sem destino, lembrei da Bruschetteria na Vila Madalena (aquela do post: O pecado mora na Vila Madalena), e como tudo que é bom DEVE ser repetido...

Pedimos o cardápio do Restaurant Week. Ah, preciso comentar que o atendimento sempre é ótimo, todo mundo atencioso... o lugar é encantador!

Vamos lá...

Entrada da Gabi: Bruschetta pomodoro
Minha entrada: Bruschetta de pesto, mozzarella e alicci


Prato Principal:
Gabi: Gnocchi com molho de cogumelos e tomate
Meu: Risotto de limão siciliano com ragu bolognese



Sobremesa:
Gabi: Semifreddo de chocolate com creme inglês e amendoas caramelizadas
Meu: Bruschetta de morangos em balsâmico e mascarpone


E deixou o gostinho de quero mais... ahh, não mesmo!

Gabi: Bruschetta de nutella com amêndoas
Meu: Bruschetta de queijo brie com mel e nozes



Os drinks foram os mais diversos... maravilhosos também!



A tarde de domingo perfeita, boa comida e ótima companhia!

Prima Bruschetteria - São Paulo
R. Aspicuelta, 471 - Vila Madalena
São Paulo - SP,  Cep: 05433-011
http://primab.com.br/sp/

Coffee Lab! Uma experiência deliciosa...

Desde que me conheço por gente tomo café! Semana passada fui almoçar com minhas amigas (que conheço desde que me conheço por gente também) e acabamos parando num "Laboratório" - O Coffee Lab.

A entrada é uma graça, com as luminárias em canecas. Assim que chegamos, nos explicaram as regras da casa... Regras? Sim! A água é cortesia da casa e os pedidos são feitos por nós, diretamente na cozinha.




Eu e a Carol pedimos um Bourbon Vermelho  com tiragem Aeropress (aromas principais: frutas vermelhas e castanhas), nota sensorial: 84,5.


A Raquel pediu um Sumatra coado (aromas principais: melão, mel, flores e chocolate amargo). Nota sensorial: 90.





A Marcela, como não gosta de café pediu o Chocolate da Vovó Calorenta!

Para acompanhar pedi um docinho: Bolinhas soltinhas de sagu de café com creme de baunilha orgânica. Perfeito!!!



As meninas pediram um Brioche com Nutella.



O local é pequeno, e em dias de chuva fica abarrotado! Mas vale muito a pena conhecer, eles vendem os grãos de café e fazem a moagem de acordo com o método de preparo que você preferir.

O vídeo não ficou bom, mas prestem atenção no método Aeropress!





Coffee Lab
Rua Fradique Coutinho, 1340
Vila Madalena - São Paulo/SP
CEP: 05416-001 - Brasil
Tel.: +55 (11) 3375-7400

Restaurant Week - La Pasta Gialla

Como amadora da boa comida, fui com meus amigos no La Pasta Gialla durante a semana do Restaurant Week.
Cheguei bem cedo com uma das amigas e como as lombrigas já brigavam por comida, pedimos um couvert. Estava ótimo, uma das pastas parecia um mousse de maracujá e a combinação com o pão quentinho foi perfeita.
Quando o restante dos amigos chegaram, escolhemos os pratos.

Para a entrada, todos escolheram o Cheesecake de gorgonzola com salada de folhas mistas ao vinagrete de amora e nozes. Estava bom, mas não parecia um Cheesecake.


Depois pedimos o prato principal, eu pedi o Medalhão de mignon ao molho de vinho do Porto com polenta cremosa e mascarpone, não senti o marcarpone... Meus amigos pediram o Peixe do dia grelhado com presunto cru e Tagliolini ao molho de limão.




Para a sobremesa pedi o Tiramisú de chocolate com calda de baunilha e café - não consegui nem terminar de comer. Os amigos pediram a Torta de limão siciliano com calda de tangerina, que estava boa.



Acabei me decepcionando, mas ainda volto para experimentar a massa (dizem que é espetacular)!