segunda-feira, 19 de março de 2012

Cervejaria Nacional - E viva o menu degustação!

Sábado à noite, St. Patrick's Day, aniversário de um amigo... local: Cervejaria Nacional. Quando entro e vejo no cardápio um menu degustação das cervejas artesanais não tive dúvida!

O local é super agradável, possui comanda individual e tem dois ambientes: no 1 andar fica o bar e o local onde a banda toca após as 22h. O segundo andar é composto pelo restaurante. O ritmo é frenético, os atendentes dançam em meio a tanta gente com copos enormes de todos os tipos de cervejas.



Seguem informações sobre cada uma (retiradas do site).Da esquerda para a direita:

Domina Weiss
Feita com malte de trigo e não filtrada. Turva, amarelo palha, espuma branca e abundante. Amargor leve, e refrescante. Aroma com notas de banana e cravo provenientes da fermentação e das leveduras que são carregadas para o copo. Estilo clássico alemão feitas há mais de 500 anos.

Yara Pilsen
Cerveja tipo Pilsen. Sedutora, dourada, com espuma branca, corpo de médio para baixo, amargor sútil, leve notas de malte no paladar e consumo fácil, agradável. Y-îara Pilsen é puro malte com uma boa presença de lúpulo, fiel às origens do estilo (Rep. Tcheca final do séc XIX).

Mula Ipa
Tipo india pale ale de alta fermentação, corpo médio para alto. Saborosa, com notas de caramelo. A generosa quantidade de lúpulos cítricos deixam seu amargor alto e persistente. Aromas frutados provenientes da fermentação são deliciosamente perceptíveis. Fogosamente alcoólica.

Kurupira Ale
Receita de alta fermentação de cor âmbar a marrom-avermelhado, com boa formação e retenção de espuma deliciosamente cremosa. Aromas de malte, tofee e frutado. sabor de malte torrado, levemente doce e equilbrado com o amargor do lúpulo. Receita guardiã do nobre estilo ale inglês.
Sa'si Stout
Tipo Stout, de alta fermentação, alto corpo, robusta. Presença de malte torrado evidência marcante, cor rubi-vermelho bem escura e um paladar tostado. O lúpulo confere aroma e excelente balanço entre o amargor e a doçura, espuma densa incrivelmente cremosa. Tradição inglesa.


Para acompanhar, pedi Batata Rústica... estava ótima!

Cervejaria Nacional
Av. Pedroso de Morais, 604
Pinheiros - São Paulo - SP
http://www.cervejarianacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário